Especialista de Experiência do Cliente - Foco: Churn
Descrição do cargo:
Responsável por desenvolver análises estratégicas e recomendar ações eficazes para minimizar cancelamentos involuntários/compulsórios, contribuindo diretamente para a retenção de clientes.
Principais Responsabilidades:
• Utilizar modelos preditivos e inteligência artificial para identificar padrões de risco de cancelamentos e recomendar ações preventivas personalizadas com foco em churn involuntário/compulsório.
• Realizar acompanhamento contínuo de KPIs críticos, como inadimplência, FPD e métricas de cobrança, propondo melhorias que minimizem o impacto nos cancelamentos.
• Estruturar visões e análises de geomarketing para identificar macro e microrregiões com maior propensão a cancelamentos, recomendando ações localizadas e campanhas específicas.
• Monitorar o impacto das ações implementadas sobre as taxas de churn e ajustar estratégias;
• Trabalhar de forma integrada com times comerciais, financeiros e de cobrança para melhorar as taxas de recuperação de clientes inadimplentes.
• Monitorar o impacto das ações implementadas sobre as taxas de churn e propor ajustes nas estratégias.
• Acompanhar tendências de mercado e melhores práticas que possam contribuir para a redução dos cancelamentos involuntários/compulsórios.
• Elaborar apresentações gerenciais e executivas.
Requisitos:
Ensino Superior completo – cursos de preferência: Administração, Finanças, Ciência de Dados, Inteligência de Mercado, Engenharia, Marketing, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas.
Pós-graduação ou MBA – cursos de preferência: Ciência de Dados Analytics, Gestão Financeira, Controladoria, Finanças, Gestão de Experiência do Cliente, Inteligência competitiva e mercadológica.
Análise de dados
Excel avançado
Conhecimentos em Power BI, IA e geomarketing
Requisitos
Estudos
Benefícios
Sobre Desktop
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Na Desktop, acreditamos que nosso sucesso é resultado das pessoas incríveis que fazem parte do nosso time. Somos movidos por valores que norteiam tudo o que fazemos: Ser Simples e Próximos, Fazer Bem-Feito e Resolver com Agilidade.
Nosso propósito é claro: Conectar para Ampliar Possibilidades. Isso significa transformar a vida das pessoas, dos negócios e das comunidades onde atuamos, sempre com inovação e excelência.
Valorizamos um ambiente de trabalho acolhedor, diverso e inclusivo, onde todas as pessoas podem ser quem realmente são. Acreditamos que a força do nosso time está nas diferentes histórias, experiências e perspectivas que cada um traz. Por isso, promovemos o respeito e a equidade, criando um espaço onde todos e todas tenham a oportunidade de crescer e se desenvolver, independentemente de gênero, raça, orientação sexual, deficiência ou qualquer outra característica que nos torna únicos. Aqui, a diversidade nos conecta e nos fortalece.
Se você compartilha nossos valores e quer crescer junto com a gente, venha construir a sua trajetória na Desktop! #VemSerDesktop